Medicina Unilus deixa mais um time para trás no handebol

Por Ana Beatriz Silva e Guilherme Gaspar / Edição e revisão: Christian Miranda / Edição de imagens e web: Claudia Busto / Foto: Deborah Braga

A Medicina Unilus jogou contra a Educação Física UniBR no Ginásio Poliesportivo, neste sábado (13).

O jogo começou com três gols, dois do camisa 7, Marcos Santos, e um do camisa 3, Alan Adachi. Depois, um fato inusitado aconteceu, o camisa 8 e goleiro da Educação Física UniBR, Claudeci Santos, marcou dois gols para a equipe no primeiro tempo. Ele deixava o gol a todo instante e ajudava na marcação e construção de jogadas ofensivas. A primeira etapa terminou em 8×2 para a Medicina Unilus.

O segundo período foi mais equilibrado, mas a equipe da UniBR começou a apertar. Gols saiam para os dois lados, até que a Medicina Unilus marcou três seguidos e liquidou a partida. O jogador 22 da UniBR, Ismael Souza, foi expulso antes do final do jogo. O placar final foi 12×5 para os atuais campeões.

Os destaques da partida foram os goleiros de ambos os times e o camisa 7 da Medicina Unilus, que marcou 5 gols no jogo. Venceu quem errou menos.

“Inicialmente, a formação era comigo na linha, mas houve um problema com o nosso goleiro e tive que assumir a posição”, disse Claudeci Santos, quando questionado sobre a formação e as suas constantes saídas do gol.

Já para o outro goleiro, Yuri Peres, o time fez um excelente segundo e está pronto para ser campeão. Embora otimista, considera importante ter cautela e não achar que o campeonato está ganho.