5 toneladas de alimentos arrecadados nos Jogos da Unisanta são entregues para 15 entidades beneficentes

Após o encerramento da 38ª edição dos Jogos da Unisanta, os alimentos arrecadados pelo Troféu Solidariedade foram entregues em um evento na manhã desta terça-feira (dia 23). A cerimônia aconteceu no Poliesportivo da Unisanta, e contou com representantes do Comitê Organizador e das Atléticas vencedoras, além das 15 entidades assistenciais beneficiadas. No total, foram arrecadadas 5 toneladas de alimentos.

Com mais de 1.321 kg de alimentos arrecadados, a Atlética vencedora do Troféu Solidariedade também esteve presente. A Vice-Presidente da Engenharia Unisanta, Juliana Pallin, comemorou a quantidade de alimentos doados pelos alunos do curso. “É uma coisa muito boa, porque querendo ou não, a gente também está ajudando pessoas que precisam. É uma conquista e ano que vem esperamos estar de novo em primeiro lugar”.

O ranking das atléticas que mais doaram alimentos contou ainda com a segunda colocada Fefesp Unisanta, com 515kg, em seguida, a Psicologia Unisanta, com 312kg, a Direito Unisanta logo abaixo, com 275kg. Para finalizar a lista, a Odontologia Unisanta doou 265kg de alimentos e a Fisioterapia Unisanta contribuiu com 200kg.

Um dos representantes das instituições beneficiadas, Luis Fernando Caramico, presidente da Casa da Esperança, avaliou a importância da parceria entre as entidades e a Unisanta. “É muito importante para nós como instituição estar tendo a oportunidade de participar de algo ligado ao esporte e aos jovens. Esses mantimentos arrecadados serão entregues para as famílias mais carentes das crianças que são atendidas por nós”.

“Para a Casa da Esperança, ter a oportunidade de estar aqui junto da universidade falando do nosso trabalho e sendo beneficiado com essa doação ajuda a divulgar a imagem e a importância das doações”, completou Caramico.

Outra instituição beneficiada pelo evento, o Lar das Moças Cegas, representado pelo seu presidente Carlos Antônio Gomes, agradeceu a Unisanta pela doação dos alimentos. “Se todas as universidades, clubes e pessoas fizessem esse trabalho que a Unisanta faz, nós (entidades) estaríamos muito bem”, comentou o presidente.

A edição histórica contou com 16 modalidades, duas a mais que no último ano, além de 42 faculdades, recorde de inscrições. Foram 3500 alunos competindo e cerca de 7 mil visitantes por dia. Os Jogos da Unisanta também movimentaram a Santa Cecília TV, com transmissões diárias das partidas, as redes sociais com cobertura diária, que contou com a participação dos estudantes dos cursos de comunicação da Unisanta, além de campanhas publicitárias para estimular o Flair Play sem preconceito e a doação de sangue, com a primeira edição do Troféu que estimulou a ação social e teve a Direito Unisanta como vencedora, por reunir o maior número de doadores.

Todas as informações e tabela pode ser conferida no site oficial dos jogos: jogos.unisanta.br.

A 38ª edição dos Jogos da Unisanta é uma realização da Universidade Santa Cecília; Patrocínio: @minhamedigital @leven_far @monteserratsantos @couto_materiais @cemiteriometropolitano @kuikitchenasia @forth_vistorias @invistaii @miramarshopping_ @alsanelevadores_ @capazzoestetica Apoio Promifae – Prefeitura Municipal de Santos