Alimentos arrecadados nos Jogos da Unisanta serão entregues nesta terça-feira (dia 23)

Após o encerramento da 38ª edição dos Jogos da Unisanta, a maior da história, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) abre suas portas nesta terça-feira (dia 23) para a entrega dos alimentos arrecadados para Troféu Solidariedade. A cerimônia acontece às 10 horas, no Poliesportivo, e vai contar com representantes do Comitê Organizador, das entidades assistenciais e das Atléticas vencedoras. A campeã foi a Engenharia Unisanta com mais de 1.321 kg de alimentos arrecadados.

O ranking das atléticas que mais doaram alimentos conta ainda com a segunda colocada Fefesp Unisanta, com 515kg, em seguida, a Psicologia Unisanta, com 312kg, a Direito Unisanta logo abaixo, com 275kg. Para finalizar a lista, a Odontologia Unisanta doou 265kg de alimentos e a Fisioterapia Unisanta contribuiu com 200kg.

A 38ª edição dos Jogos da Unisanta terminou na sexta-feira (dia 19). Após três semanas de competição, a Fefesp Unisanta e a Engenharia Unisanta venceram na classificação geral masculina e feminina, respectivamente. Com as últimas finais disputadas, a classificação geral no masculino terminou com a Fefesp Unisanta liderando a competição com 102 pontos, seguida pela Engenharia Unisanta com 85 e com a Medicina Unilus fechando o pódio com 49 pontos. No quadro geral feminino, a Engenharia Unisanta ficou em primeiro lugar com 99 pontos, a Fefesp Unisanta em segundo com 68 e a Medicina Unilus em terceiro com 55 pontos.

A edição histórica contou com 16 modalidades, duas a mais que no último ano, além de 42 faculdades, recorde de inscrições. Foram 3500 alunos competindo e cerca de 7 mil visitantes por dia. Os Jogos da Unisanta também movimentaram a Santa Cecília TV, com transmissões diárias das partidas, as redes sociais com cobertura diária, que contou com a participação dos estudantes dos cursos de comunicação da Unisanta, além de campanhas publicitárias para estimular o Flair Play sem preconceito e a doação de sangue, com a primeira edição do Troféu que estimulou a ação social e teve a Direito Unisanta como vencedora, por reunir o maior número de doadores.

Todas as informações e tabela pode ser conferida no site oficial dos jogos: jogos.unisanta.br.

A 38ª edição dos Jogos da Unisanta é uma realização da Universidade Santa Cecília; Patrocínio: @minhamedigital @leven_far @monteserratsantos @couto_materiais @cemiteriometropolitano @kuikitchenasia @forth_vistorias @invistaii @miramarshopping_ @alsanelevadores_ @capazzoestetica Apoio Promifae – Prefeitura Municipal de Santos