Campeões do vôlei e basquete e definições das finais do futsal, handebol e futebol Society marcam a penúltima noite de Jogos da Unisanta

A penúltima noite de Jogos da Unisanta definiu os campões do vôlei e basquete masculino e feminino, nas dependências esportivas da Universidade Santa Cecilia (Unisanta). A quinta-feira (dia 18) também foi marcada pelas semifinais de futsal e handebol masculino e feminino e do futebol society masculino.

A despedida do ginásio Laerte Gonçalves nesta edição dos jogos foi marcada pela disputa das finais do vôlei, da final do basquete feminino e das semifinais do handebol feminino. As meninas entraram primeiro em quadra. Fisioterapia Unisanta e Ed. Fís. FPG fizeram um duelo ponto a ponto, mas as futuras educadoras físicas fecharam 2 sets a 0 e garantiram o título (parciais de 25×12 e 25×17).

Em seguida, os meninos da Fefesp Unisanta e Ed. Fís. Unaerp entraram em quadra para o embate. Com saques, bloqueios e cortadas equilibradas a partida foi para o tie break e terminou com 2 sets a 1 para os futuros educadores físicos.

Na final do basquete, Engenharia Unisanta levou o caneco em cima da Medicina Unimes pelo placar de 12 a 4. Já pelas semifinais do handebol, a dúvida era se a final seria um clássico entre medicinas, um clássico Unisanta ou uma final entre Universidades diferentes

No primeiro jogo, Fefesp Unisanta se classificou em cima da Medicina Unilus por 13 a 10. Na segunda semifinal, o placar estava equilibrado do começo ao fim, terminando com 6 gols para cada, entre Medicina Unimes e Engenharia Unisanta. Nas disputas de 7 metros, as urubus levaram a melhor e enfrentam a maior rival, na final disputada nesta sexta-feira, no primeiro jogo no Poliesportivo, a partir das 19 horas.

Poliesportivo

O Poliesportivo recebeu as semifinais de futsal feminino e masculino, além da grande final do basquete masculino. O primeiro confronto foi no futebol feminino entre Ed. Física Unifesp e Engenharia Unisanta. Com o apoio de sua torcida, as futuras engenheiras deram um show e ganharam por 6 a 0.

A outra semifinal, entre Medicina Unilus e Fefesp Unisanta encerrou com placar magro de 1 a 0, definido no último lance da partida pelas futuras médicas.

Na primeira decisão do masculino, o resultado foi favorável para os futuros educadores físicos. Em um jogo de poucas chances, a Fefesp Unisanta saiu vitoriosa por 1 a 0 contra a Medicina Unilus. A semifinal entre Fefis Unimes e Engenharia Unisanta terminou empatada. Nos pênaltis, os educadores físicos saíram vitoriosos por 4 a 3.

A única final do Poliesportivo nesta noite terminou em W.O. O confronto entre Fefesp Unisanta e Medicina Unilus, terminou com vitória para os futuros educadores físicos, após os médicos não comparecerem.

Centro de Treinamento

Apenas dois jogos foram disputados no campo de futebol society. A primeira semifinal terminou empatada em 2 a 2 no tempo regulamentar. Mas nos pênaltis, a Engenharia Unisanta tirou a diferença e se classificou para a final. “Mais uma vez o jogo foi pegado e foi para o pênaltis, mas a vitória só mostra o quanto o nosso time é unido em busca do bicampeonato”, declarou Lucas Ferreira, número 11 do curso da Unisanta.

O outro time que carimbou passaporte para a final de Society masculino foi a Administração Unisanta, que venceu a Educação Física Unifesp, por 4 a 2. A final acontece nesta sexta-feira (19), a partir das 19 horas, com transmissão ao vivo da Santa Cecília TV.

Classificação Parcial

Após as disputas dessa quinta-feira (17), foram liberadas novas parciais dos Jogos da Unisanta. No masculino a Fefesp Unisanta aparece liderando a competição com 84 pontos, seguida pela Engenharia Unisanta com 64 e com a Medicina Unilus fechando o pódio com 38 pontos. No quadro geral feminino, temos a Engenharia Unisanta com 85 pontos na liderança, a Fefesp Unisanta em segundo lugar com 53 e a Fisioterapia Unisanta em terceiro com 51 pontos.

Todas as informações e tabela pode ser conferida no site oficial dos jogos: jogos.unisanta.br.

A 38ª edição dos Jogos da Unisanta é uma realização da Universidade Santa Cecília; Patrocínio: @minhamedigital @leven_far @monteserratsantos @couto_materiais @cemiteriometropolitano @kuikitchenasia @forth_vistorias @invistaii @miramarshopping_ @alsanelevadores_ @capazzoestetica Apoio Promifae – Prefeitura Municipal de Santos