Cinco modalidades movimentam a sexta-feira dos Jogos da Unisanta

A noite dessa sexta-feira (12) contou com cinco modalidades movimentando a rodada dos Jogos da Unisanta. Nas dependências esportivas da Universidade Santa Cecília (Unisanta) aconteceram os confrontos de futsal, handebol, futebol e vôlei masculino e futebol e vôlei feminino. Já a Associação de Judô Ivo Nascimento foi palco para as lutas de judô, finalizando mais uma modalidade para a classificação geral.

No Poliesportivo, a rodada teve cinco jogos divididos em duas modalidades masculinas. Começando pelo futsal, Educação Física Unip perdeu para Medicina Unilus por 2 a 1. No segundo jogo, um confronto de futuros educadores físicos, Unaerp e Unimes. Quem levou a melhor foi a Fefis por 2 a 1. No último jogo da modalidade, a Fefesp Unisanta venceu por 3 a 0 o Direito Unisanta.

Pelo handebol, os Urubus da Engenharia Unisanta venceram por 15 a 10 a Medicina Unaerp. Encerrando a noite, a Fefesp Unisanta também venceu com a bola nas mãos a Odontologia Unisanta por 16 a 5.

Ginásio Laerte Gonçalves

O ginásio foi o local para as partidas de vôlei masculino e feminino. A Medicina Unilus e Odontologia Unisanta abriram a rodada, mas a vitória quem levou foram as futuras médicas por 2 sets a 0 (parciais 20×5; 20×14).

Logo em seguida, o confronto foi entre Administração Strong e Medicina Unaerp. E novamente as futuras médicas levaram a melhor, com 2 sets a 0 (parciais de 20×7, 20×9). A jogadora da Medicina Karen Muritiba Buchmann relata participar do torneio e seguir os estudos. “É sempre sensacional. A gente vem treinando com muita dedicação, e apesar de termos muitas dificuldades, a gente consegue conciliar dando o nosso melhor”.

No terceiro jogo, outro time de medicina entrou em quadra, desta vez, as meninas da Unimes contra a Educação Física FPG. Só que nesse confronto quem passou para a próxima fase foram as futuras educadoras físicas, que fecharam com 2 sets a 0 (parciais de 20×10 e 20×5).

Para fechar a rodada feminina, um confronto entre Unisanta: Engenharia e Biologia. A partida foi a mais equilibrada e precisou ir ao tie break. Com 2 sets a 1 as futuras biólogas eliminaram a Engenharia, (parciais de 20×12, 13×20 e 15×5).

Os dois últimos jogos foram de vôlei masculino. A Administração Unisanta enfrentou a Direito Unisantos, que passou para a próxima fase, por 2 sets a 0. E já se aproximada da meia-noite quando o último jogo, entre Educação Física Unifesp e Medicina Unilus, encerrou. Com uma partida equilibrada, que precisou ir ao tie break, os futuros médicos saíram vitoriosos, por 2 sets a 1 (parciais de 12×20, 20×18 e 14×15).

Centro de Treinamento

Apesar da chuva, o Centro de Treinamento recebeu os jogos de futebol masculino e feminino. As meninas entraram primeiro em campo para dar um show com duas goleadas. Com um resultado de 5 a 2, a Fisioterapia Unisanta eliminou a Odontologia Unisanta. O jogo seguinte foi o show da Engenharia Unisanta sob a FaAC Unisanta. Resultado positivo de 7 a 1 para as futuras engenheiras.

No primeiro jogo masculino, empate de 3 a 3 entre Fefesp Unisanta e Administração Unisanta. Com uma vitória de 3 a 2 nos pênaltis, os administradores passaram de fase.

O atleta da Administração Unisanta Matheus Nogueira comentou o desempenho, após eliminar uma das favoritas da modalidade. “Nós estamos juntos. Quem está banco está gritando por quem está em campo. É gratificante eliminar os favoritos”.

O último jogo da noite foi outro empate, dessa vez em 1 a 1. A Medicina Unoeste saiu vitoriosa por 3 a 1 nas penalidades sob a Fisioterapia Unaerp.

Judô

Após a pesagem, as lutas individuais começaram por volta das 20 horas, na Associação de Judô Ivo Nascimento. Entre os homens, as lutas foram divididas em categorias de -73kg, -90kg e +90kg. Já as meninas lutaram nas categorias -57kg, -70kg e +70kg.

Os judocas das faculdades de medicina dominaram o pódio, assim como a disputa por equipes. No masculino, a Medicina Unilus venceu, seguida da Medicina Unimes e Fefesp Unisanta. Já no feminino, foi também a Medicina Unilus, seguida da Medicina Unimes, mas em terceiro ficou a Engenharia Unisanta.

Classificação Parcial

Após as disputas de judô, foram liberadas novas parciais dos Jogos da Unisanta. No masculino a Fefesp Unisanta aparece liderando a competição com 61 pontos, seguida pela Engenharia Unisanta com 47 e com a Medicina Unilus fechando o pódio com 24 pontos. No quadro geral feminino, temos a Engenharia Unisanta com 58 pontos na liderança, a Fefesp Unisanta em segundo lugar com 35 e a Fisioterapia Unisanta em terceiro com 33 pontos.

Todas as informações e tabela pode ser conferida no site oficial dos jogos: jogos.unisanta.br.

A 38ª edição dos Jogos da Unisanta é uma realização da Universidade Santa Cecília; Patrocínio: @minhamedigital @leven_far @monteserratsantos @couto_materiais @cemiteriometropolitano @kuikitchenasia @forth_vistorias @invistaii @miramarshopping_ @alsanelevadores_ @capazzoestetica Apoio Promifae – Prefeitura Municipal de Santos