Com técnico campeão olímpico, Ed. Física Praia Grande está na próxima rodada do voleibol masculino

Texto: Kelvyn Henrique / Foto, edição de imagens e web:  Cláudia Busto

Mesmo sendo uma boa adversária a Medicina Unilus está fora da disputa

O time de vôlei da Faculdade de Educação Física de Praia Grande venceu por dois sets a zero Medicina Unilus, mantendo um forte bloqueio, saques rápidos entre suas principais jogadas. Com destaque para o trio Eduardo, Arthur, Wilton (camisas 10, 5 e 6 respectivamente) e o técnico, Rodrigo Santana, o Rodrigão, campeão olímpico da seleção brasileira de voleibol.

Com esse coringa na manga o primeiro set terminou em 25 a 15 para a equipe de Praia Grande. Porém, a Medicina Unilus também teve seus momentos de destaques com o camisa 13, Gabriel, que também fez bons bloqueios.

A segunda etapa da partida teve ambas as equipes buscando ponto a ponto e pedido de tempo por parte dos técnicos para orientar os jogadores, nos primeiros cinco minutos. Com saque forte, o camisa 8, Pedro, foi um dos destaques da equipe de Ed. Física, que fechou o segundo set novamente pelo placar de 25 a 15 e dando a vitória ao técnico estreante nos Jogos Unisanta, mas com uma bagagem de vitórias olímpicas e de mundiais.

O técnico de Praia Grande estava muito à vontade entre os universitários e destacou a importância do evento para o esporte. “Os Jogos são muito importantes e uma referência na região. O incentivo ao esporte de base até ao universitário é o que pode fazer a diferença na carreira de um atleta profissional e de todo estudante. O esporte aliado a educação pode transformar a vida dos cidadãos”, disse Rodrigão.

Ele também fala sobre o ritmo do time, veterano nos Jogos. “Treinamos diariamente e é bom para ganhar ritmo e agradeço a Faculdade (de Praia Grande), que nos ajuda demais”, falou o medalhista olímpico.

Outros jogos

Nos dois jogos seguintes, as equipes de Odontologia e Engenharia da Unisanta também se classificaram. Os coiotes da Odonto venceram por W.O a Engenharia Unimonte, que estava com um jogador a menos.

Já a Engenharia Unisanta venceu a Arquitetura Unisantos por dois sets a zero, sendo o primeiro de 25 a 15 e o segundo 25 a 19.