Congresso Técnico decide datas e confrontos dos Jogos da Unisanta 2024

A maior competição esportiva universitária do estado de São Paulo está cada vez mais perto. Na última quinta-feira (11), foi realizado o Congresso Técnico para definição de datas e confrontos dos XXXIX Jogos da Unisanta. Esta edição será a maior da história, o número de faculdades inscritas bateu recorde, com 46 no total.

Os jogos vão começar no dia 6 de maio e seguem até dia 24. A competição terá 46 faculdades participantes, sendo 46 no masculino e 38 no feminino. Desse total, 38 são de Santos, 4 de Guarujá, 2 de Cubatão, 1 de São Vicente e 1 de Praia Grande

Ao todo, serão disputadas 32 modalidades, 16 no feminino e 16 no masculino. Membro da Comissão Organizadora dos Jogos da Unisanta, José Luiz Óca comentou sobre as novidades da 39.ª edição da competição.

“Na edição de 2024, as novidades são na parte tecnológica. Neste ano, para cerimônia de abertura, os convidados terão que apresentar o ingresso eletrônico. Além disso, estamos trazendo algumas modalidades de volta ao complexo da Unisanta, como o judô, e transferindo o tênis de mesa para o Clube dos Ingleses. A expectativa é levar uma modalidade coletiva para o Complexo do Rebouças, para desafogar a quantidade de jogos que aumentou consideravelmente”, explicou.

Dia 25 de abril é o prazo final para a entrega das fichas dos candidatos a Rainha e Rei dos Jogos, dos convites para a abertura,  das relações nominais de atletas por modalidade e das bandeiras. No dia 26 de abril, será divulgada a tabela pelo site oficial dos Jogos da Unisanta.

A 39.ª edição dos Jogos da Unisanta é uma realização da Universidade Santa Cecília e patrocínios: Unimed Santos, Andifutebol, Monte Serrat Santos e Visão laser.