Encontro prepara atléticas e representantes de cursos da região para os Jogos da Unisanta 2022

Um encontro preparatório para os XXXVII Jogos da Unisanta aconteceu na noite desta segunda-feira (21), na Universidade Santa Cecília. Foram recebidos os representantes de atléticas e de cursos da Baixada Santista para a apresentação do cronograma da competição, entre outros detalhes.

Maior competição esportiva universitária do estado de São Paulo, os XXXVII Jogos da Unisanta estão de volta. Após dois anos sem ser realizado por conta da pandemia, o evento está programado para acontecer de 2 a 20 de maio, seguindo todos os protocolos de segurança e orientações das autoridades governamentais e sanitárias.

Durante a reunião, o cronograma foi apresentado, além de informações sobre o regulamento oficial, abertura das inscrições, congresso técnico, recolhimento de taxas, Troféu Solidariedade e outros detalhes fundamentais à competição.

Para o pró-reitor da Unisanta e Presidente da comissão organizadora dos Jogos, Marcelo Teixeira, a expectativa é grande, e o otimismo também. “Estou muito feliz, muito otimista. Nós já tivemos uma participação muito expressiva dos representantes na noite de hoje. Isso demonstra também a vontade que todos estão para retomar um evento como os Jogos. É um momento marcante do esporte universitário da região. Ficamos dois anos sem a realização dos Jogos e agora com todas as exigências, todo tipo de protocolo que será respeitado, nós queremos fazer essa realização, mas com muita responsabilidade”, diz.

O professor José Luiz Oca, que também é membro da comissão organizadora dos Jogos Unisanta, espera uma volta com novos recordes e muita segurança. “Ficamos dois anos sem os Jogos, e é uma coisa que fez muita falta. Esse grande encontro de faculdades, de cursos, aqui da região faz falta. Esse ano nós estamos retomando devagarzinho, se Deus quiser vai dar tudo certo. É um grande evento esperado por todos os nossos universitários, não só os universitários aqui da Unisanta, como universitários de toda a região”, conta.

“Nós temos faculdades desde Bertioga até Peruíbe que participam dos Jogos e ficam esperando ansiosamente. Agora, num formato um pouco diferente, a expectativa é grande, mas o cuidado tem que ser maior. Vamos tomar todos os cuidados para fazer um grande Jogo, bater novos recordes e todo mundo retomar com consciência, com tranquilidade e com prevenção principalmente”, finaliza.

As inscrições acontecem do dia 7 de março até o dia 8 de abril. No dia 18 de abril, será realizado o Congresso Técnico, para o sorteio e a elaboração da tabela de jogos. No dia 25 de abril, será divulgada a tabela pelo site oficial dos Jogos da Unisanta.

Confira o cronograma:

De 7/3 a 8/4 – Período de inscrição e recolhimento de taxas por modalidades.

Local: Secretaria de esportes da Unisanta anexa à piscina olímpica

De 11 a 13/4 – Período de impugnação de inscrições.

Dia 18/4 (2ª feira), às 19h – Realização do Congresso Técnico

Local: Consistório da Unisanta

No Congresso Técnico, acontece o sorteio e elaboração da tabela de jogos.

Até o dia 25/4 – Prazo final para a entrega das fichas dos candidatos a Rainha e Rei dos Jogos, dos convites para a abertura, das relações nominais de atletas por modalidade e das bandeiras.

Local: Secretaria de esportes da Unisanta anexa à piscina olímpica

Modalidades confirmadas (masculina e feminina)

– Futsal;

– Futebol society;