Fefesp Unisanta massacra FaAC em estreia no voleibol masculino

O time da Comunicação tentou ensaiar uma reação, mas perdeu os dois sets por uma larga vantagem

por Beatriz Martins e Nara Vasconcelos

Atual campeã do voleibol masculino, a Fefesp Unisanta entrou no Ginásio Laerte Gonçalves na noite desta quarta-feira (03) contra a FaAC Unisanta para tentar um bicampeonato.

Os dois times da casa estavam com boas expectativas para o jogo. O técnico da Fefesp, Tutuba, afirmou que toda estreia é um novo nervosismo. “Eu espero que meus jogadores aproveitem o momento do jogo e consigam tirar todo o nervoso dentro de quadra”. A equipe da Educação Física é praticamente a mesma que do ano passado, com alguns novos atletas.

Já o presidente do Diretório Acadêmico da Comunicação, Matheus Antunes,  mostrava-se confiante. “É sempre difícil jogar contra a Fefesp mas temos total confiança no nosso time e esperamos levar essa”. A tradicional torcida FaACção estava em peso para apoiar os futuros comunicadores na estreia dos jogos.

O saque inicial do jogador Matheus Gerlach, da FaAC, no primeiro set,  deu o ponto à equipe de Comunicação, mas a Fefesp logo virou o jogo e disparou no placar. Alguns erros de saque da equipe de Educação Física fizeram a FaAC ganhar alguns pontos. Nesse ritmo, o primeiro set foi encerrado com uma vitória parcial da Fefesp por 25×6.

No segundo set, a FaAC também pontuou inicialmente, mas a história se repetiu: a Fefesp virou o placar e disparou, dando alguns pontos para a equipe da Comunicação em alguns erros de saque. Após uma pausa técnica, quando o placar estava 14×2 para a Fefesp, os jogadores da FaAC esboçaram uma reação e conquistaram alguns pontos. O placar dava boa vantagem à Fefesp de 24×10, e quando a torcida do Tubarão começou a ecoar gritos de “eliminados”, a FaAC pontuou, silenciando o ginásio. Porém, deu a lógica:  Fefesp 25×11 FaAC, encerrando o segundo set e a FaAC eliminada.

Mesmo com a derrota, Matheus Gerlach, da FaAC, ressaltou a força de vontade da equipe, que vem treinando desde o ano passado. “Por uma infelicidade, acabamos pegando a Fefesp logo no primeiro jogo e sabemos que é uma equipe bem preparada, disputa campeonatos por fora. Mas demos o nosso melhor e deixamos tudo dentro de quadra”. Sobre o apoio da torcida mesmo na derrota, o jogador resumiu: “Eles não pararam um segundo, não tem como descrever”.

Já o levantador da Fefesp, Murillo Mariano, reconheceu a competitividade da equipe da Comunicação durante o jogo. “Foi um jogo até bem pegado dentro de quadra, apesar do placar, e a torcida deles estava forte. Foi um bom jogo para todos e valeu muito a pena”.

A Fefesp volta ao Ginásio Laerte Gonçalves na terça-feira (08), às 19h, contra o vencedor da disputa Engenharia Esamc e Direito Unisantos.