Fefesp Unisanta vence no futebol Society feminino e finalistas do vôlei são definidos nos Jogos da Unisanta

A terça-feira (dia 16) foi marcada por uma rodada decisiva nos Jogos da Unisanta, maior edição da história. No futebol Society feminino, a Fefesp Unisanta garantiu o título, no vôlei masculino e feminino foram definidos os finalistas. Os times de futsal e handebol masculino e basquete feminino também entraram em quadra nas dependências esportivas da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

No Centro de Treinamento a rodada começou com a final feminina entre os times da casa: Fefesp e Engenharia, uma reedição do ano passado. O garantiu muita emoção para ambos os lados, mas ao contrário de 2022, em que se sagrou bicampeã por 5 a 0, a Fefesp levou o tricampeonato com mais dificuldade, com o placar de 3 a 2.

Pelo masculino, a FaAC Unisanta tentava uma campanha histórica no caso de uma vitória contra Fisioterapia Unisanta, no entanto, perderam como sempre, por 3 a 1. Já a Engenharia Unisanta deu um chocolate na Educação Física Unip, fez 8 gols e tomou 4 gols. A Educação Física Unaerp venceu por 4 a 2 a Medicina São Judas. No último jogo dos homens, Engenharia Esamc avançou para a próxima fase, vencendo a Administração Strong por 3 a 1.

Poliesportivo

A noite no Poliesportivo começou com a primeira semifinal do basquete feminino. Com ajuda de sua torcida, a Medicina Unimes se tornou finalista após vencer a Medicina Unaerp por 10 a 5.

As duas partidas seguintes foram do futsal masculino. De virada, a Medicina Unilus eliminou a Direito Unisantos por 2 a 1. O jogo seguinte foi a goleada de 5 a 1 da Fefesp Unisanta sob Administração Strong.

Os dois últimos jogos do ginásio foram as semifinais do handebol masculino. O primeiro confronto, entre Fefesp Unisanta e Medicina Unoeste, terminou em 14 a 9 para os futuros educadores físicos.

O goleiro da Fefesp Lucas Alfaia comentou sobre a preparação para a grande final contra a Engenharia Unisanta. “A preparação vem desde o primeiro jogo. O time todo está muito entrosado. Alguns jogadores são do último ano, então todo mundo dá o máximo. Nós estaremos preparados para dar o nosso melhor dentro de quadra”.

O último duelo da noite foi o disputadíssimo jogo entre Medicina Unilus e Engenharia Unisanta. Vitória de 7 a 6 para os futuros engenheiros com uma virada nos últimos segundos da partida.

Ginásio Laerte Gonçalves

Como já é tradição, a reta final do vôlei foi disputada no ginásio. A noite começou com as partidas femininas, mais precisamente um duelo entre fisioterapias: Unifesp contra Unisanta. Com um set para cada lado o jogo foi para o tie break e quem levou a melhor foi o time da casa que garantiu vaga na final.

O outro time finalista veio do confronto seguinte, entre Medicina Unilus e Ed. Fís. FPG. Em um jogo disputado, a liderança do set era invertida a cada rally. Mas o entrosamento entre as futuras educadoras físicas falou mais alto e as meninas de Praia Grande estão na final, por 2 sets a 0.

Nos próximos dois jogos foram conhecidos os finalistas masculinos. O primeiro confronto foi entre Fefesp Unisanta e Medicina Unilus. Apesar de um ligeiro apagão no time da casa, os acertos falaram mais alto e a Fefesp Unisanta carimbou o passaporte para a final, por 2 sets a 0. No último jogo, entre Ed. Física Unaerp e Engenharia Unisanta, a vaga ficou com com os futuros educadores físicos, por 2 sets a 0.

Classificação Parcial

Após as disputas de futebol society feminino, foram liberadas novas parciais dos Jogos da Unisanta. No masculino a Fefesp Unisanta aparece liderando a competição com 68 pontos, seguida pela Engenharia Unisanta com 58 e com a Medicina Unilus fechando o pódio com 33 pontos. No quadro geral feminino, temos a Engenharia Unisanta com 76 pontos na liderança, a Fefesp Unisanta em segundo lugar com 49 e a Fisioterapia Unisanta em terceiro com 40 pontos.

Todas as informações e tabela pode ser conferida no site oficial dos jogos: jogos.unisanta.br.

A 38ª edição dos Jogos da Unisanta é uma realização da Universidade Santa Cecília; Patrocínio: @minhamedigital @leven_far @monteserratsantos @couto_materiais @cemiteriometropolitano @kuikitchenasia @forth_vistorias @invistaii @miramarshopping_ @alsanelevadores_ @capazzoestetica Apoio Promifae – Prefeitura Municipal de Santos