Reta final dos Jogos da Unisanta é marcada por goleadas e disputas de pênaltis

Na abertura da última semana da XXXVIII edição dos Jogos da Unisanta, o Poliesportivo recebeu as partidas de futsal e basquete masculino. A noite dessa segunda-feira (dia 15) ainda contou com as futsal feminino e futebol society masculino e feminino, nas dependências esportivas da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

No primeiro jogo da noite, partida entre Direito Esamc contra a Direito Unimes. O time da Unimes venceu a partida por 3 a 1 e se classificou para a próxima fase.

A segunda partida da noite foi entre Fisioterapia Unisanta e Educação Física FPG. O jogo foi quente, equilibrado e marcado pela expulsão do atleta da Praia Grande. Mas no final, após o empate de um gol no tempo regulamentar, a faculdade da Unisanta venceu por 5 a 4 nos pênaltis.

No último jogo de futsal, Engenharia Unisanta encarou a Educação Física Unaerp e empatou em 1 a 1 no tempo normal. Nas penalidades, o time da casa bateu o adversário por 5 a 4.

No primeiro jogo de basquete masculino, Negócios Esamc enfrentou a Medicina Unilus. Os futuros médicos ganharam com o placar de 20 a 11. Para fechar a noite no Poliesportivo, Administração Strong jogou contra a Fisioterapia Unifesp. Os futuros fisioterapeutas não tiveram conhecimento do adversário e venceram por 13 a 6, se classificando para a próxima fase.

Ginásio Laerte Gonçalves

O ginásio foi o palco para os calorosos jogos de futsal feminino. A rodada começou com uma goleada de 6 a 0 da Fefesp Unisanta sob a Engenharia Esamc. O jogo seguinte foi com vitória tranquila da Medicina Unilus contra a FaAC Unisanta por 3 a 1.

O penúltimo jogo foi com goleada. A Ed. Física Unifesp fez 5 a 1 sob a Medicina São Judas. O técnico das futuras educadoras físicas, João Victor Martins, comentou sobre a próxima fase. “A gente tem que continuar competindo da mesma forma. Hoje conseguimos jogar com mais calma e temos que manter esse padrão nas fases decisivas”.

Para finalizar a noite, o jogo entre Ed. Física Unaerp e Engenharia Unisanta tiveram muitas chances. No final, vitória de 6 a 2 a favor das futuras engenheiras.

Centro de Treinamento

A noite foi de definição de finalistas pelo feminino e mais dois jogos pelo masculino.

No primeiro jogo da noite, os futuros engenheiros federais de Cubatão ficaram apenas na vontade e perderam por 7 a 3 da Educação Física Unaerp. No outro jogo do masculino, Análise de Sistemas Unip, começou perdendo e buscou o empate em 2 a 2 com Direito Esamc no tempo normal. Nos pênaltis, passaram pelos futuros advogados por 4 a 3.

Nas semifinais do feminino, chuva de gols nos dois confrontos. A Engenharia Unisanta atropelou a Fisioterapia Unisanta por 8 a 1. Na outra partida da chave, clássico entre educadoras físicas. Educação Física Unaerp tomou um chocolate por 8 a 2 da Fefesp Unisanta.

O confronto da final será caseiro entre Engenharia Unisanta e Fefesp Unisanta. A partida será nesta terça-feira (dia 16), às 19 horas (jogo gravado pela Santa Cecília TV).

Classificação Parcial

Após as disputas de xadrez e basquete 3×3, foram liberadas novas parciais dos Jogos da Unisanta. No masculino a Fefesp Unisanta aparece liderando a competição com 68 pontos, seguida pela Engenharia Unisanta com 58 e com a Medicina Unilus fechando o pódio com 33 pontos. No quadro geral feminino, temos a Engenharia Unisanta com 69 pontos na liderança, a Fefesp Unisanta em segundo lugar com 41 e a Medicina Unimes em terceiro com 39 pontos.

Todas as informações e tabela pode ser conferida no site oficial dos jogos: jogos.unisanta.br.

A 38ª edição dos Jogos da Unisanta é uma realização da Universidade Santa Cecília; Patrocínio: @minhamedigital @leven_far @monteserratsantos @couto_materiais @cemiteriometropolitano @kuikitchenasia @forth_vistorias @invistaii @miramarshopping_ @alsanelevadores_ @capazzoestetica Apoio Promifae – Prefeitura Municipal de Santos