Diversas modalidades marcam primeiro sábado de Jogos da Unisanta

Serão realizadas modalidades tanto na Universidade como na praia

Texto: Bruno Secco / Foto: Ivan Storti
Revisão: Christian Miranda / Edição de imagem e web: Cláudia Busto

O primeiro sábado (7/5) de Jogos da Unisanta, maior competição universitária do Estado de São Paulo, será recheado de disputas envolvendo diversas modalidades. Alguns dos esportes serão praticados nos ginásios do complexo educacional, enquanto vários outros ocorrerão na praia.

O dia de Jogos começará na praia do canal 4 de Santos. Tamboréu, Vôlei e Futevôlei serão as modalidades disputadas a partir das 8h da manhã. Na barraca de praia da Unisanta, em frente à Rua da Paz, o Tamboréu masculino terá como primeira partida Direito Unisanta (6º em 2015) contra Fefis Unimes. Em seguida, Engenharia Unisanta (atual campeã) x Fisioterapia Unisanta, FaAC Unisanta (5º em 2015) contra o vencedor de Direito e Fefis, Medicina Unilus (4º) x Engenharia Unip e Fefesp x Odonto Unisanta (2º em 2015).

No Tamboréu Feminino, novidade neste ano de 2016: Fefesp x Direito Unisanta (jogo 1), Odonto Unisanta x FaAC Unisanta (jogo 2), Medicina Santos x vencedor do jogo 1 e Engenharia Unisanta x vencedor do jogo 2.

Na barraca de praia da Unisanta, a partir das 8h, também será disputado o Vôlei de Praia Feminino. Confira os confrontos: Educação Física PG x Fisioterapia Unisanta, Biologia Unisanta (7º) x Odonto Unisanta, Direito Unisanta (6º) x Arquitetura Unisanta (4º), FaAC Unisanta x Engenharia de Petróleo Poli/USP. Engenharia Unisanta e Fefesp entram na próxima fase.

No Vôlei de Praia masculino, jogarão Comunicação Esamc x Direito Unisanta, Medicina Veterinária Unimes x Engenharia Unip, Fefesp Unisanta (atual campeã) x Administração Unisanta, Educação Física PG x Medicina Unimes, Engenharia Petróleo Poli/USP x Odonto Unisanta (5º), Engenharia Unisanta (4º) x FaAC Unisanta (7º).

Ainda na barraca de praia da Unisanta, ocorrerão as disputas do Futevôlei. O feminino já começa nas semifinais: FaAC Unisanta x Fefesp e Fisioterapia Unisanta x Engenharia Unisanta. No masculino jogarão: Engenharia Unifesp x Odonto Unisanta, Engenharia Unip x FaAC Unisanta (7º), Educação Física Unifesp x Educação Física UniBR, Fatec x Medicina Unilus, Engenharia Unisanta (atual campeã) x Educação Física PG, Administração Esamc (8º) x Fefis Unimes (4º) e Fisioterapia Unisanta (6º) x Faculdade Don Domênico.

Na Unisanta, a partir das 9h, também ocorrerão partidas neste sábado. No Poliesportivo serão quatro jogos de Futsal Feminino. São eles: Medicina Santos (atual campeã) x FaAC Unisanta, Fefis Unimes x Fisioterapia Unisanta (4º), Engenharia Unisanta (3º) x Fatec, Direito Unisantos x Fefesp Unisanta (2º em 2015).

Pela tarde, a partir das 13h, também no Poli, ocorrerão as modalidades de judô e caratê. Às 13h, serão realizadas as pesagens de ambos os esportes, e às 14h, começarão as competições.