Fefesp leva a melhor sobre Engenharia no Tênis de Mesa e é campeão geral na modalidade

“Invencível” é derrotado por ex-aluno

Texto: Vitória Aparecida / Fotos: Vitória Aparecida e Marcelo Lopes

A competição de Tênis de Mesa dos Jogos da Unisanta ocorreu nesta quinta-feira (20), na quadra do Laerte Gonçalves.  Na categoria masculina, a Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp) levou a melhor sobre a Engenharia Unisanta e também venceu no feminino.  Cada partida tinha cinco sets, que terminavam assim que um atleta chegasse aos 11 pontos. Foram distribuídas medalhas individuais e um troféu simbólico, dado coletivamente ao curso vencedor da classificação geral.

Seis mesas, 12 jogadores e mais de dez faculdades representadas. No início da competição, as disputas aconteciam em duas partes do espaço, divididas cada qual com três mesas de tênis. Conforme o afunilamento das classificações ia acontecendo, jogos femininos e masculinos aconteciam simultaneamente. Enquanto pra uns o tempo voava, para outros ele se tornou penoso.

A equipe da Medicina Unimes quase não participou, isso devido ao preenchimento incompleto da ficha de inscrição. A assinatura do coordenador do curso ainda estava pendente e levou mais de uma hora para que a situação se normalizasse. Deu tudo certo e a bolinha quicou normalmente para os futuros médicos.

Quando a competição chegou ao nível de semifinais, Victor Briense (Engenharia Unisanta) enfrentou Emerson Maeda, que por acaso já foi aluno do “invencível”, como Maeda é conhecido por sua torcida, sempre o ovacionando.

Victor duelou com o atleta Isaac Zauli, competidor da seleção brasileira, pelo título de campeão. Para a tristeza dos engenheiros, Zauli levou mais esse título para a Fefesp. “O nível técnico foi muito alto. Ele me surpreendeu ao vencer o Maeda, mas eu me impus mais e mereci a vitória”, disse Victor. Gabriel Cruz ficou com a terceira colocação.

Feminino

A campeã feminina Tatiane Pimentel (Fefesp) levou o título. A segunda colocação também ficou no curso, representada pela competidora Maiza Mota. Vitória Melleiro, da Medicina Santos, ficou em terceiro lugar. No quadro geral, Fefesp e Medicina Santos foram as premiadas, em primeiro e segundo lugar, respectivamente.