Engenharia Poli USP quase vence a Fefesp no vôlei masculino  

Por Natália Nini Azzolini / Revisão, edição de texto e imagem: Christian Miranda / Foto: Caio Bibiano

No décimo primeiro dia dos Jogos da Unisanta, o time da Engenharia Poli USP enfrentou a Fefesp Unisanta, atual campeã no vôlei masculino, e quase a derrotou. O jogo começou com a Fefesp liderando, porém, o time mal parecia com aquele que a torcida está acostumada a ver. Mesmo com certa vantagem de pontos, a Fefesp custou a se distanciar da Poli USP no placar, terminando o primeiro set em 25 a 17.

Ambos os times não executaram jogadas muito elaboradas ou ofensivas, tornado a partida equilibrada de forma geral.

A Poli USP veio sem time reserva e com uma tática de jogo insuficiente, mas deu tudo de si para conseguir empatar o segundo set em seus momentos finais, levando o time da Fefesp a jogar com mais vontade.

Os últimos pontos deixaram a quadra tensa e fizeram com que as duas torcidas vibrassem a cada saque, contagiando até a torcida da FaAC, que esperava pelo próximo jogo.

O segundo set terminou em 25 a 23, dando lugar para a Fefesp na semifinal do vôlei masculino.

Ao ser questionado sobre o clima tenso da partida, o treinador da Fefesp, Júlio Castro, afirmou que a ‘quase derrota’ deu-se pela comodidade dos jogadores. “O próximo jogo é uma semifinal, possivelmente contra a Fefis Unimes, uma equipe com bastante condição de subir o próximo degrau. A atitude precisa melhorar, mais do que o voleibol”.