Engenharia Unisantos goleia Psicologia Unisantos e fará clássico contra Engenharia Unisanta

Por Lucas Santos

Edição e revisão de texto: Christian Miranda / Edição de imagens e web: Claudia Busto   / Foto Jacqueline Garcia

Abrindo a terceira noite de jogos no Centro de Treinamento da Unisanta, a Engenharia goleou a Psicologia, ambos cursos da Unisantos, por 8 a 0, nesta sexta-feira (5), em partida válida pela primeira fase do futebol society masculino.

Com time mais jovem e um rápido toque de bola, a Engenharia começou a partida com pressão total e não demorou muito para abrir o placar. O primeiro gol foi feito pelo camisa 9 Lucas Prestes.

A Psicologia até tentou reagir, mas os futuros engenheiros foram fatais nos contra-ataques e marcaram o segundo, com Caio Sobral, após passe de Jonatha, que pouco depois daria outra assistência para o gol de Lucas Prestes. Lucas Cricci ainda fechou o placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa nada mudou e a Engenharia Unisantos marcou mais quatro gols, com Lucas Cricci, Rafael Teixeira, Derik Gonçalves e novamente com Rafael Teixeira, que fechou a goleada. Marcando duas vezes na partida, Lucas Prestes, falou sobre o jogo e o próximo adversário.

“Nós treinamos muito para jogo em quadra, não temos costume no society. Sentimos um pouco de dificuldade porque é muito diferente, mas jogamos o nosso futebol e saímos com a vitória. Sobre a Engenharia Unisanta, será um jogo difícil. Já jogamos com eles duas vezes, uma aqui mesmo (no CT), onde vencemos, e o segundo em outro local, que perdemos. Vai ser um jogo difícil, mas contamos com o apoio da nossa torcida e vamos pra cima”, afirmou o camisa 9.

Professor, aluno e goleiro

Apesar da derrota, o destaque da Psicologia Unisantos foi o goleiro Marcus Vinícius de Almeida, do quarto ano, que teve seu nome gritado por torcedores, além de alunos atuais e outros formados. Isso porque ele também é professor de Jornalismo e Produção Multimídia da Unisanta.

O professor Marcão, como é conhecido, atuou pela sétima vez nos Jogos da Unisanta, mas fez a sua estreia pela Psicologia. Anteriormente, já havia atuado três vezes por Jornalismo e outras três por História, todos da Unisantos. O camisa 12 falou sobre a importância do esporte universitário no país.

“Os Jogos da Unisanta são referência e extremamente importantes, porque a gente não tem muita tradição universitária esportiva no Brasil. Tanto que a maioria das faculdades joga como nós, com esquemas básicos e sem muito treinamento. Apenas os cursos mais fortes treinam o ano inteiro e, consequentemente, acabam brigando pelo título”, afirmou o goleiro.

A Engenharia Unisantos volta ao Centro de Treinamento na próxima quinta-feira (11), quando faz o clássico contra a Engenharia Unisanta, pelas oitavas de final da competição.