Por Lucas Santos / Edição e revisão de texto: Christian Miranda / Edição de imagem e web: Claudia Busto / Foto: Lucas Santos
Uma final entre duas faculdades de Educação Física de tirar o fôlego. Quem viu das arquibancadas ou ao vivo pela Santa Cecília TV, não se arrependeu. A Fefesp goleou a FPG (campeã de 2016) por 4 a 1 e foi campeã do Futsal masculino, após ser vice na última edição.
Apesar do placar, o primeiro tempo foi equilibrado e terminou sem gols. A Educação Física da Praia Grande se lançou ao ataque, com boas jogadas do camisa 10 Luiz Henrique. Recuada, a Fefesp apostava nos contra-ataques.
A proposta deu certo. E através do contra-ataque, a Fefesp abriu o placar com Mateus Domingues, que pouco depois marcou mais um, após boa troca de passes da equipe. Perdendo por 2 a 0, a FPG buscou a virada com Luiz Henrique como goleiro linha e ele mesmo diminuiu, após cobrança de escanteio.
Faltando menos de seis minutos para o fim, Matheus Rogério marcou o terceiro da Fefesp. A Torcida Tubarão fazia a festa com os gritos de “O ginásio calou” e “Cadê o Paulinho, ninguém sabe, ninguém viu”. As frases referiam-se ao camisa 7 da Educação Física FPG e aos torcedores que foram ao Ginásio Poliesportivo para ver um dos jogadores mais queridos pela torcida em 2016. Nesse instante, Fillipi fez o quarto da equipe da Unisanta e fechou o placar, faltando pouco mais três minutos para o fim da partida.
A partir daí foi só soltar o grito de “O campeão voltou” para a Fefesp, que venceu as quatro finais que disputou na última noite dos Jogos da Unisanta, além do Título Geral Masculino.
Com dois gols e um passe para outro, Mateus Rodrigues falou sobre a felicidade por ter conquistado o título perdido em 2016.
“Ano passado fizemos a final contra eles, sabíamos que iam propor o jogo e só daria para sairmos no contra-ataque para matar a partida e quando isso aconteceu fomos muito felizes em concluir ao gol. Parabéns ao grupo, a Comissão Técnica e ao DA”, afirmou o camisa 11.
Autor do único gol da partida e destaque do jogo pela FPG, Luiz Henrique analisou o que faltou para o bicampeonato.
“Acho que a equipe deles veio bem postada atrás, deram a bola para jogarmos e esperaram o momento certo. Conseguiram aproveitar as chances que tiveram, não fomos felizes hoje e parabéns a equipe deles, um bom time e que conseguiu sair com o título”, concluiu o camisa 10.