Engenharia Unisanta está na final do basquete masculino

Por Beatriz Martins / Edição e revisão de texto: Christian Miranda / Foto: Jacqueline Garcia

A equipe venceu a Medicina Unimes por 42 a 14

Engenharia Unisanta e Medicina Unimes entraram na quadra do Ginásio Poliesportivo, na noite desta quarta-feira (17), duelando por uma vaga na grande final do basquetebol masculino.

Atual campeã da modalidade, o time da casa começou bem no jogo e abriu uma larga vantagem logo no início: 9 a 0. Os futuros médicos conseguiram reagir com alguns pontos, mas enquanto eles faziam um, os engenheiros marcavam em dobro. Desarmes rápidos ajudavam nos contra-ataques e pontos da Engenharia, que finalizou o primeiro tempo com uma grande vantagem, 23 a 6.

Na etapa final, a Engenharia administrou bem o placar, mas a Medicina tentou reagir colocando algumas bolas na cesta mesmo com a vitória parcial do time da casa, deixando o placar em 28 a 12 com o ponto do camisa 3, Felipe Morais.

Mas não deu outra. Os futuros engenheiros estavam inspirados e alargaram o placar: 40 a 14. O time visitante desperdiçou algumas chances no final do jogo, o que deu a oportunidade da Engenharia garantir sua vaga para a grande final com 42 a 14.

Nicolas Nascimento, camisa 19 da Engenharia, atribuiu o bom resultado à atuação de toda a equipe. “Não temos um só jogador que faz a diferença e sim um time excelente, além do técnico muito bom que nos instrui corretamente”.

Os futuros engenheiros tentarão o bicampeonato contra o vencedor do jogo Fefesp Unisanta x Educação Física FPG, na próxima sexta-feira (19), no primeiro jogo das finais no Poliesportivo.

Independentemente do time que for disputar a final com os futuros engenheiros, Nicolas garante que a equipe está bem treinada. “Tanto Fefesp como FPG são ótimos times, mas treinamos bastante, fizemos amistosos antes da competição e estamos confiantes para conquistar o bicampeonato”.