Meninas da Medicina Unilus se vingam da Direito Unisantos e são campeãs no basquete

Por Vinícius Borges / Edição e revisão de texto: Christian Miranda / Edição de imagens e web: Elizabeth Faria / Foto: Vinícius Borges

Na reedição da final de basquete feminino do ano passado, a Medicina Unilus levou a melhor sobre a Direito Unisantos, faturando o título. Na edição anterior, foi a equipe da Unisantos que carregou as medalhas no peito.

O embate estava marcado para as 19 horas, sendo o primeiro duelo do ginásio Poliesportivo. Mas, devido a um atraso dos árbitros, a partida foi remarcada como a terceira da noite no ginásio, logo após as semifinais do futsal masculino.

A bola subiu às 21 horas e 40 minutos, com o ginásio recebendo um bom público. O jogo começou com o time de Direito pontuando, mas a Medicina não demorou para encostar no placar. O primeiro tempo acabou sendo bem equilibrado, e terminou com o marcador favorável aos futuros médicos: 8 a 7. Mas, a vantagem poderia ter sido um pouco maior, se Beatriz Mendez tivesse acertado os dois lances livres a que teve direito.

Na segunda etapa, parecia que o jogo continuaria equilibrado, mas, depois de um tempo, a Medicina começou a se impor, com a Direito Unisantos estacionada nos dez pontos. Muito devido à armadora do time, a camisa 10, Tatiana Santos, que terminou como cestinha da partida com seis pontos anotados.

A equipe de Direito não se encontrou em campo, marcando apenas três pontos em todo o segundo tempo, sendo todos eles de lances livres. Porém, poderiam ter sido bem mais, pois erraram outros cinco lances livres, sendo três deles por Mariana Lemos.

E toda essa superioridade mostrada pelas garotas da Medicina nos últimos quinze minutos culminou no título para elas, que festejaram muito ao apito final dos árbitros. Afinal, conseguiram vencer as algozes da última edição dos Jogos.

A cestinha do jogo, Tatiana Santos, destacou o apoio das arquibancadas: “Ontem nós não tivemos muita torcida, e fizemos um jogo bem pior que hoje. Hoje, ela ajudou bastante”. Tatiana também comentou a respeito de mais uma vez as duas equipes se enfrentarem na decisão do basquete: “ Nós viemos para o jogo “meio assim”, porque perdemos para elas no ano passado, mas a gente treinou pra isso, e que bom que ganhamos.