Partidas deste sábado definem campeões da natação e finalistas do basquete masculino

A rodada de jogos e as competições de natação marcadas para este sábado (18) nos Jogos da Unisanta prometem agitar o Complexo Poliesportivo da Universidade Santa Cecília, que organiza a maior competição universitária do Estado de São Paulo.

Os destaques são as provas de natação, a partir das 9 horas, no Parque Aquático da Unisanta, onde serão conhecidos os campeões da modalidade, e as partidas válidas pela semifinal do basquete masculino, que apontarão os grandes finalistas desse esporte.

Após o período de aquecimento das equipes, serão realizadas as seguintes provas de natação: revezamento 4 x 50 livre, 200m medley, 50m (livre, peito, costas e borboleta) e o revezamento 4 x 50 medley. Todas as provas serão disputadas no feminino e no masculino.

Pela semifinal do basquete masculino, a Fefis Unimes, terceira colocada em 2012, pega a Medicina Santos, que eliminou a Fefesp Unisanta em seu último jogo, por uma diferença de três pontos. A outra vaga para a final do basquete masculino será preenchida pelo vencedor do confronto entre Engenharia Unisanta, campeã na edição anterior, e Direito Unisantos, quarta colocada no ano passado.

Outras partidas – Estão programados ainda para este sábado três jogos de futebol society, entre eles, o da atual campeã Administração Unisantos x Engenharia Esamc. Pelas primeiras partidas do basquete feminino, nesta edição, jogam Fisio Unisanta x Medicina Unimes, que ficou em quarto lugar em 2012, e Engenharia Unisanta x Fefesp Unisanta, terceira colocada no ano passado. Os jogos da Unisanta envolvem 33 faculdades da região em partidas que prosseguem até o próximo dia 24. Mais informações no site jogoshomolog.unisanta.br