Chuva de gols nos jogos de futebol society agitam Jogos de segunda-feira (18)

Nicole Siqueira, FaAC

A sexta noite de competições dos XXXI Jogos da Unisanta, nesta segunda-feira (18), foi marcada por muitos gols nas partidas de futebol society.

O primeiro jogo da noite foi no feminino, entre Medicina Unilus e Fisioterapia Unisanta. A partida foi dominada pela equipe de Fisioterapia,  que viu a jogadora de número 12, Anna Elisa, marcar duas vezes e garantir a vitória. Mesmo com o domínio do jogo, a goleira da Fisioterapia ficava gritando ordens de marcação para suas companheiras de time.

Na primeira partida do masculino, Direito Unisantos e Engenharia Unisanta começaram um jogo equilibrado, mas logo os futuros engenheiros fizeram pressão e comemoraram o primeiro gol, que saiu dos pés do camisa 3, Pedro Henrique. A pressão da Engenharia continuou no primeiro tempo e o segundo gol saiu com Lucas Procópio, número 7 e o terceiro com o número 13, Matheus Souza.

No segundo tempo,  mais um gol da Engenharia, mais um do número 13, Matheus Souza. Direito Unisantos esboçou uma reação com dois gols do camisa 9, Guilherme Craveiro, mas já era tarde. Final de jogo, 4 a 2 para Engenharia Unisanta.

Na última partida, também no masculino, Ciências Unisantos enfrentou a FaAC Unisanta. O time da casa contou com o apoio da torcida,  que cantou o jogo inteiro. Porém, mesmo com o apoio extra, a vitória não veio. Ciências abriu o placar no primeiro tempo, com o número 10, Leonardo Cação e o número 13, Oscar Alves, fez o segundo gol. A FaAC tentou uma recuperação com o gol de Lennon Délmont, número 2 e um gol do camisa 14, Matheus Trindade, empatando o jogo.

Com gol do camisa 9, Victor Duarte, Ciências passou a frente novamente. A FaAC comemorou o gol de empate e o segundo do camisa 14, Matheus Trindade. E enquanto os jogadores da FaAC comemoravam o empate, os jogadores de Ciências saíram com a bola e fizeram o gol da vitória. Lucas Marques, camisa 7, foi o responsável pelo último gol. Final de jogo, 4 a 3 para Ciências Unisantos.

Equipe de segunda-feira, 18/8

Reportagem: Elaine Saboya, repórteres universitários Aline Tavares e Nicole Siqueira
Fotos: Bruna Capela, Mayra Rodrigues e Thalyta Bueno – repórteres universitárias
Coordenação de textos: Elaine Saboya