FEFESP atrasa, mas vence Arquitetura Unisanta por 7 X 1 em jogo no Society

Texto: Victoria Capaldo e Fernanda Lima Freitas

O segundo dia de Jogos da Unisanta, contou com um jogo de dois times da casa. A Faculdade de Educação Física (FEFESP) enfrentou a Arquitetura Unisanta em uma disputa provocativa.

Antes do juiz apitar o início da partida, momentos de expectativa tomaram conta do Centro de Treinamento. Enquanto os futuros arquitetos já estavam em campo se aquecendo, os futuros educadores físicos atrasaram cerca de dez minutos, o que gerou certa agitação por parte da torcida da Arquitetura. Os juízes já estavam começando a falar em W.O (quando uma equipe não aparece em campo a tempo do jogo), quando o time da FEFESP apareceu.

Às 19h52, o jogo começou e logo veio o primeiro gol da FEFESP, após escanteio marcado. Em uma jogada rápida, a Arquitetura levou o segundo gol da noite, marcado pelo camisa nº 7 da FEFESP, Cesar. Os gols saíram após quatro tentativas realizadas nos primeiros cinco minutos de jogo.

Na metade do primeiro tempo, a FEFESP marcou escanteio, porém a Arquitetura evitou que a bola chegasse à rede, mas por pouco tempo. Em um movimento ousado, o jogador de número 10, Thomas, pontuou para a Educação Física, fazendo o placar chegar a 3 x O.

Em uma cobrança de pênalti iniciada por André Felipe, camisa 9 da FEFESP, e finalizada pelo número 18, Juary, veio o quarto gol. Após isso, a Arquitetura tentou sair do zero, mas atingiu somente a grade. Perto do fim do primeiro tempo, o goleiro da Arquitetura defendeu outra tentativa de gol da FEFESP. Em seguida, não conseguiu pegar o chute a gol do número 9, André Felipe.

O segundo tempo começou agitado, às 20h09, com o primeiro gol da Arquitetura Unisanta em uma boa jogada de Fabrício, camisa 10, que lançou a bola do meio de campo direto para as redes adversárias.

A FEFESP marcou escanteio de área, mas a bola rolou encontrando os jogadores da Arquitetura, que, após uma jogada na lateral, tentou fazer seu segundo gol, mas sem sucesso. Em contrapartida, o jogador 12, Kennedy da FEFESP, em seu escanteio deu um toque na bola para o número 8, Mateus, marcar o sexto gol.

Após uma falta cobrada e errada pelo Kennedy, nº 12 da FEFESP, a bola continuou com os jogadores da Educação Física, que marcaram o sétimo gol e último gol da partida. Antes do término do jogo, um jogador da FEFESP derrubou o camisa 11, Rafael, da Arquitetura e acabou levando cartão amarelo do juiz. A última jogada foi do camisa 99 da FEFESP, Wallison, que foi empurrado por um jogador da Arquitetura, levando-o a cobrar o último pênalti do jogo. Porém, errou.

Às 20h21 o juiz encerrou a partida, dando vitória para a FEFESP por 7 X1.