Odonto Unisanta anestesia a Biologia Marinha e vence por 5 a 0

O destaque da partida foi o “brocador” Lucas Bertini, da Odontologia, autor de três gols

 

Texto: Lívia Abreu. Foto: João Hiroshi. Estagiários acadêmicos – Revisão: Elaine Saboya

Na noite desta quarta-feira (8/5), às 20h, Biologia Marinha Unisanta e Odonto Unisanta se enfrentaram no Ginásio Poliesportivo, no futsal, pelo terceiro jogo da noite. A Odonto dominou a partida, e os gols foram marcados por Thiago Henrique, duas vezes, e por Lucas Bertini, que fez um ‘hat-trick’ (três gols).

O jogo começou ‘pegado’, e ambas equipes partiram para o ataque. O primeiro gol da partida saiu logo aos 3 minutos dos pés de Lucas Bertini, camisa 9 da Odonto Unisanta.

A torcida ‘Loucoyotes’, da Odonto, dava um show fora de quadra, e o apoio não foi em vão. A Odonto seguiu pressionando, e o segundo gol não demorou muito a ser marcado. Aos 6 minutos, Thiago Henrique, camisa 10, mandou a bola para o fundo das redes e ampliou para os ‘coyotes’.

A Biologia até tentou, mas a Odontologia não dava espaço, e, nos segundos finais do primeiro tempo, Lucas Bertini arriscou do meio da quadra e fez uma ‘pintura’, marcando o terceiro gol da noite.

SEGUNDO TEMPO – ANESTESIA FINAL DA ODONTOLOGIA

O começo da segunda etapa não foi diferente da primeira, e logo no primeiro minuto a Biologia quase marcou o seu primeiro gol. A Odonto continuou ambiciosa. A formação contou com Luis Julião, sendo o goleiro linha em alguns momentos, que fazia com que a Biologia arriscasse de longe com o goleiro Pedro, que quase marcou, mas a bola parava nas mãos de Luis.

Os minutos finais da partida foi marcado por cartões. O camisa 21 de Biologia levou uma advertência por reclamação, e, posteriormente, o cartão amarelo foi para a Odonto, em uma dividida.

Em seguida, a Biologia teve uma chance clara, o gol estava aberto, mas o atacante mandou a bola para fora.

Os segundos finais da partida continuaram vibrante.  Thiago Henrique ganhou um belo passe e não desperdiçou, ficou cara a cara com o goleiro e marcou o quarto gol da Odontologia.

Para fechar o caixão, Lucas Bertini  ´brocou´ de novo nos segundos  finais, e decretou a vitória da Odontologia por 5 x 0.

Lucas Bertini, o brocador´ da partida, avaliou a postura de sua equipe e as expectativas para o próximo jogo:

“No primeiro tempo a gente começou mais forte buscando o resultado e conseguimos fazer três gols. No segundo tempo tínhamos a vantagem, resolvemos descer mais, e isso fez com que eles subissem, e isso facilitou a gente trabalhar a bola e manter o resultado”, disse o atleta

“Vamos treinar bastante, temos um atleta que se machucou, e um que foi expulso por conta do segundo cartão amarelo. Tentaremos entrar com um recurso pois não achamos justo, mas se caso não conseguirmos temos pessoas qualificadas para substituir ele”, completou o artilheiro.