Fefesp derruba sua rival Fefis e conquista o society feminino

Texto: Andrei Paternostro / Edição de imagens e web: Elizabeth Faria

No penúltimo dia de competições dos XXXIII Jogos da Unisanta, a final do Futebol Society Feminino foi uma das atrações da noite. Após deixarem Fisioterapia Unisanta e Engenharia Unisanta para trás, Fefesp Unisanta e Fefis Unimes protagonizaram mais um capítulo deste tradicional clássico na noite de ontem. Em um jogo bem equilibrado e duro, quem se saiu melhor foi a equipe da casa. Com a vitória por 2 a 1, a atual campeã Fefesp subiu novamente ao ponto mais alto do pódio neste ano.

Antes do início do jogo, a chuva já se fazia presente, é verdade que não com muita intensidade, porém o suficiente para atrasar a partida e espantar boa parte da torcida. Torcida esta que se fez presente apenas pelo lado da Fefis e que cantava o tempo todo apoiando sua equipe.

A bola rolou e a qualidade dos dois times equilibrou a partida, afinal eram 4 atletas do Santos Futebol Clube em campo. Pela Fefesp, Katiuscia Fernandes e Jessica Pereira, já na Fefis, Aparecida Santana e Rosane Morais. E uma delas logo apareceu para tirar o 0 do placar. Após tentativas sem sucesso, Jéssica, camisa 8 da Fefesp, cobrou falta com categoria e abriu o marcador. Apesar das investidas das visitantes, a primeira etapa se encerrou em 1 a 0, com o time da casa melhor.

Na volta para a parcial final, a Fefis surpreendeu a todos. Ao invés de rolar a bola para iniciar a partida, Rosane Morais, 9 dos visitantes, arriscou logo na saída e contou com a falha da goleira adversária para empatar o placar. A partir daí, a Fefis foi para cima em busca da virada, permitindo os contra-ataques da Fefesp e deixando a retaguarda desguarnecida. O castigo veio. Após arremesso lateral, Erika Matos, camisa 7 da Fefesp, apareceu bem dentro da área e desviou para desempatar o marcador.

No restante de jogo, a equipe da Unimes foi para o desespero, colocando até sua camisa 7, Aparecida Santana, como goleira linha. Bolas alçadas na área, chutes de todas as partes do campo, tudo que foi possível fazer, dentro de quadra e em meio à chuva, a Fefis fez. Porém, não foi suficiente e, após se classificar na terça-feira para a final do futsal feminino, a Fefesp voltou a ser campeã no society feminino.

Jessica Pereira, autora de gols na terça-feira e quarta-feira, disse estar feliz pelos resultados e que agora está mais confiante do que nunca para a final do futsal feminino.