Semifinais do Futsal e final do Handebol Feminino marcam terça-feira de Jogos

A XXXI edição dos Jogos da Unisanta, maior competição universitária do Estado de São Paulo, chega à sua reta final. As semifinais do Society Masculino e Futsal Feminino e também a final do Handebol Feminino serão decididas na noite desta terça-feira (26).

No Poliesportivo, o primeiro jogo da noite será a grande final do Handebol Feminino, a ser disputada entre os vencedores dos confrontos entre FEFESP (atual campeã) x Arquitetura Unisanta e Engenharia Unisanta (3ª em 2013) x Fisioterapia Unisanta (vice em 2013), que serão realizados na noite de segunda (25).

A seguir, ocorre a semifinal do Futsal Feminino, entre Engenharia Unisanta (3ª em 2013) e FEFESP Unisanta (atual vice). Após este jogo, pelo Futsal Masculino, jogarão Engenharia Unisanta (6º em 2013) e Direito Unisanta (4ª em 2013) – sendo este jogo transmitido pela Santa Cecília TV. Na última partida da noite do Poli, Fisioterapia Unisanta e Engenharia Unisantos (atual vice) jogarão também pelo Futsal Masculino.

No Society, duas semifinais do Masculino serão realizadas. Às 19h30, entram em campo as equipes da Engenharia Esamc e Fefis Unimes, e logo depois, jogarão FEFESP Unisanta (7ª em 2013) e Ciências Unisantos.

Na Galeria de Arte, localizada no Bloco M5 – Térreo, ocorrerão as partidas de Xadrez. Às 19h, será realizada uma reunião técnica no masculino e no feminino, e a partir das 19h30, se iniciarão as fases classificatórias.

Campeões já definidos

A XXXI edição dos Jogos da Unisanta já conheceu alguns de seus campeões.

Tênis de Mesa – No Tênis de Mesa Feminino, a Medicina Unilus faturou o título na quarta-feira (20/8), enquanto a Engenharia Unisanta ficou com o segundo lugar e a Medicina Unimes em terceiro. Já no masculino, deu Engenharia Unisanta no primeiro lugar, com a FEFESP em segundo e a Medicina Unilus em terceiro.

Natação – Pelo feminino, a Medicina Unilus faturou o título da natação, seguida de Engenharia Unisanta e Direito Unisanta. Já no masculino, quem ficou com o lugar mais alto do pódio foi a Engenharia Unisanta, seguida de FEFESP Unisanta e Administração Unisanta.

Vôlei de Praia – No Vôlei de Praia feminino, a FEFESP Unisanta ficou com o primeiro lugar, seguida de Fisioterapia Unisanta e Engenharia Unisantos. No masculino, a Engenharia Unisanta ficou com o primeiro lugar, a FEFESP com o segundo e a Medicina Santos em terceiro.

Futevôlei – Modalidade que somente foi disputada pelo masculino, a Engenharia Unisanta faturou o título, com o Direito Unisantos em segundo e a Fisio Unisanta em terceiro.

Tamboréu – Outra modalidade que foi disputada apenas pelo masculino, a Engenharia Unisanta foi campeã do Tamboréu, seguida de Odonto Unisanta e Engenharia Unip.

Caratê – No Caratê, os campeões também foram definidos. Pelo Masculino, a FEFESP se sagrou campeã, com Fefis em segundo e Educação Física Unaerp em terceiro. Pelo feminino, a Faculdade de Educação Física e Esporte também levou o primeiro lugar, a Educação Física Unaerp terminou em segundo e a Odontologia Unisanta em terceiro.

Judô – No feminino, a Fisioterapia Unisanta faturou o primeiro lugar, com FEFESP em segundo e Medicina Santos em terceiro, enquanto que no masculino a Engenharia Unisanta sagrou-se com o primeiro lugar, a Medicina Santos com o segundo e a Fefis Unimes em terceiro.

Equipe de segunda-feira, 25/8

Reportagem: Bruno Secco, Nicole Siqueira e Lívia Gomes – repórteres universitários
Fotos: Bruna Capela repórter universitária
Coordenação de textos: Elaine Saboya