Engenharia Unisanta enfrenta Medicina Santos na final do basquete feminino

Por Aline Tavares

As semifinais da modalidade foram disputadas neste sábado (23) pela manhã

A Engenharia Unisanta enfrentou o time da Rebbecca Reis, a Biologia Unisanta. Mas, dessa vez, não deu para a cestinha Rebbecca. A Engenharia conquistou a vaga para a final do basquete feminino.

O jogo foi muito competitivo e a Engenharia ganhou por apenas um ponto de vantagem. A camisa 14 da Engenharia Unisanta, Clarissa Ribeiro, foi a que mais pontuou em seu time, com 6 pontos marcados. Mas, a cestinha da disputa foi a jogadora de Biologia, Rebbecca Reis, que fez 9 pontos para sua equipe.

Rebbecca já tinha se destacado em seu último jogo contra Fisioterapia Unisanta com 14 pontos marcados. Dessa vez, não houve quem impedisse o time da grande Engenharia de ir para a final. O placar foi Engenharia Unisanta 13 X 12 Biologia Unisanta.

Outra semifinal

O segundo jogo das semifinais do basquete feminino contou com Direito Unisantos e Medicina Santos. O jogo começou equilibrado, mas apesar da força e altura das meninas do Direito, a agilidade e o trabalho em equipe da Medicina fizeram com que elas avançassem para a final.

Ana Paula Araújo, camisa 10 da Medicina, disse que já tinha jogado basquete antigamente e que seu time está treinando bastante também para outras competições como os Jogos da Intermed. A jogadora também comentou sobre o próximo jogo contra a Engenharia Unisanta. “O time da Engenharia é forte, mas a equipe da Medicina está muito unida, o treinador é muito bom e nós estamos treinando bastante”.

O placar final foi Medicina Santos 14 X 9 Direito Unisantos. O jogo da final do basquete feminino será nesta segunda (25) no Poliesportivo da Unisanta.