Educação Física Unaerp e Medicina Santos garantem vaga na final do handebol masculino

Por Aline Tavares

Neste sábado (23) pela manhã aconteceram as semifinais do handebol masculino. A primeira disputa foi entre jogadores do mesmo curso, Educação Física Unaerp e Fefis Unimes.

Depois de atropelar a Fisioterapia no último jogo, a Fefis foi eliminada pela Unaerp, que ganhou com seis gols de vantagem.Thiago Souza, o camisa 9 da Unaerp, contou que eles entraram nos Jogos para se divertir. “Percebemos que nosso time estava muito bom e podíamos chegar à final”. Thiago joga handebol pela Prefeitura do Guarujá.

A segunda partida foi entre Medicina Santos e Direito Unisantos. Com técnicas e estratégias melhores, a Medicina abriu vantagem e, mesmo com o goleiro expulso, faturou a vaga na final do handebol masculino. Mas Direito não facilitou, a equipe perdeu de 3 gols e tentou até o final ganhar o jogo.

José Henrique Dias de Sousa, o camisa 10 da Medicina, contou que já conhece alguns jogadores do time da Unaerp e que o grupo está treinando bastante para ganhar a competição. “Já estamos treinando há algum tempo, pois também iremos disputar os Jogos da Intermed”.
Os jogadores que mais marcaram gols foram José Henrique (3) e José Francisco (3).

O placar final foi Medicina Santos 13 X 10 Direito Unisantos. A grande final do handebol masculino será entre Educação Física Unaerp e Medicina Santos no dia 28, quinta-feira, no Poliesportivo da Unisanta.