Fefesp vence Fisioterapia Unisanta e leva título de campeã no futsal feminino

Por Beatriz Martins / Edição e revisão de texto: Christian Miranda / Edição de imagem e web: Claudia Busto / Foto: Lucas Santos

Campeã de 2016, a equipe da Fisioterapia desperdiçou a chance do bicampeonato nos pênaltis

Os elencos da final do futsal feminino dos Jogos da Unisanta 2017 eram os mesmos do ano passado. Fisioterapia Unisanta e Fefesp Unisanta disputavam o título, mas para as futuras fisioterapeutas a vontade de ser bicampeã era maior. Porém, nos pênaltis, a equipe do Tubarão levou para casa o troféu de campeã.

Chutes fortes e de fora da área marcaram o primeiro tempo, que ficou sem gols. Do lado da Fisio, as gêmeas Chaiene e Natane Locatelli comandaram a equipe. Do outro, o ataque da Fefesp ficou aos cuidados da dupla Maria Alves e Jéssica Ferreira. O jogo foi muito pegado, com grandes chances de ambas partes. Vitória, camisa 5 da Fisioterapia, perdeu um gol em cima da linha após cruzamento de Chaiene. Aproveitando o contra-ataque, Maria Alves chutou de longe, mas a goleira Daniele, da Fisio, fechou o gol.

Muitas chances dos dois times ocorreram em jogadas ensaiadas, mas na hora de mandar para as redes, a zaga adversária tirava. Em uma dessas jogadas da Fefesp, Jéssica cruzou para a companheira de equipe Maria, que mandou para as redes, marcando o primeiro gol do jogo. Tentando uma reação, a goleira Daniele chutou de seu gol e quase marcou o dela, que foi para fora, e Chaiene chutou, mas mandou a bola no travessão. O primeiro tempo encerrou 1 a 0 para a Fefesp.

Na segunda etapa, a Fisioterapia começou com tudo para tentar empatar o jogo. E conseguiram, depois de um chute da goleira Daniele, que foi diretamente para a rede adversária. Com o jogo 1×1, os ânimos esquentaram e houve muita discussão durante a partida.

Katiuscia, da Fefesp, foi advertida com cartão amarelo após atrapalhar um tiro de meta da goleira futura fisioterapeuta. A Fisio tentou sair do empate de gêmea para gêmea. Natane cobrou falta e Chaiene cabeceou para fora. Do lado da Fefesp, a camisa 99, Erika, perdeu a oportunidade quando estava só ela e a goleira, e acabou chutando em cima da defensora. Faltando poucos segundos para acabar o jogo, uma falta batida por Natane chegou muito perto do gol, mas não conseguiu mandar para as redes, levando o jogo para as penalidades máximas.

Fisio começou cobrando e Chaiene fez o dela, mas Katiuscia, da Fefesp, empatou. Natane fez 2×1 e Erika deixou tudo igual; Daniele, goleira da Fisio, arriscou e marcou, e Jéssica também mandou para as redes na vez dela. A tensão começou quando Vitória Ferreira, da Fisio, perdeu, mas Maria, da Fefesp, também errou. Na vez de Vitória de Almeida, da Fisio, ela desperdiçou a chance e Lívia aproveitou, conseguindo marcar e consagrando a Fefesp campeã do futsal feminino.

Atleta da Fisio, Natane falou ao final do jogo e afirmou ter ficado contente com a atuação da equipe, mesmo perdendo. “O jogo foi muito disputado pelas duas equipes, muito talentosas por sinal. Foram detalhes que tiraram o título de nosso time”.

Para Jéssica Ferreira, da Fefesp, o gostinho do jogo foi diferente, já que a equipe foi vice no ano passado, perdendo justamente para a Fisioterapia Unisanta. “Esse é meu último ano nos jogos e é uma realização muito grande conseguir conquistar dessa vez”. Sobre o jogo, ela considerou uma partida muito disputada. “As duas equipes são excelentes e as melhores da competição, não é a toa que fomos para final. Mas, graças a Deus, conseguimos levantar o troféu dessa vez”.