Texto: Andrei Paternostro / Fotos: Fábio Paternostro
Depois de eliminar a Fefesp em um jogo eletrizante, a equipe da Fefis entrou em quadra nesta noite de quinta-feira (20) para enfrentar a Facitec Unisanta e abrir as quartas de finais do Futsal masculino.
Antes do início da partida, o camisa 7 e capitão da equipe, Renê Morais, mostrou confiança: “Nosso time treinou bastante desde o começo do ano, e a gente vai acabar com essa história aí de que Ciências e Sistemas de Informação é tudo “nerd”. Vamos mostrar dentro de quadra”.
Porém, logo que a bola rolou, as coisas complicaram para a equipe ceciliana. Com menos de um minuto, o camisa 11 da Fefis, Allex de Azevedo, recebeu um bom passe e finalizou forte para abrir o placar. A partir daí, a partida seguiu truncada. A equipe da Unisanta apostava na raça de seus atletas, já a Fefis procurava usar a técnica para cadenciar o ritmo de jogo e controlar o confronto. Aos dez minutos, a habilidade da Fefis sobressaiu e o seu camisa 11 foi às redes novamente para ampliar o placar. O primeiro tempo terminou desta forma, 2 a 0 para a equipe da Unimes.
O segundo tempo voltou com o mesmo cenário. O tiro de misericórdia da Fefis veio aos três minutos da segunda etapa, quando Allex de Azevedo apareceu na segunda trave para desviar um chute cruzado e marcar o seu terceiro gol no jogo. O gol esfriou os atletas da Facitec, que mesmo tentando até o apito final não conseguiram reverter o resultado, assim a Fefis venceu por 3 a 0 e se classificou para as semifinais da competição.
O personagem da partida foi Allex de Azevedo, da Fefis. O atleta praticamente não jogou o primeiro jogo contra a Fefesp, pois teve seu supercílio aberto logo no início da disputa e tomou sete pontos na lesão. Já neste jogo, sua participação foi determinante, pois foi responsável pelos 3 gols de sua equipe.
Educação Física Praia Grande está nas quartas
O jogo anterior marcou o encontro entre Engenharia Esamc e Educação Física Praia Grande, válido pelas oitavas de finais da competição.
Com muitas chances de gol desde o começo, a partida proporcionou belas jogadas. Ao longo do jogo e no resultado prevaleceu a equipe mais bem preparada. E com um placar de 5 a 2, a equipe de Praia Grande venceu a Esamc e se classificou para a próxima fase.
Agora, a equipe da Educação Física Praia Grande disputará uma vaga na semifinal contra a Administração Unisanta na próxima sexta-feira (21). Já a Fefis, que está na semifinal, aguarda o vencedor do jogo entre Direito Unisanta e Educação Física Unaerp para saber o adversário que terá que encarar na próxima segunda-feira (24).