Gêmeas do Santos FC brilham e Fisioterapia Unisanta segue no futsal

Texto: Ana Beatriz Silva e Franciele Ferreira / Foto: Juliana Kucharuk
Revisão e Edição: Christian Miranda / Edição de imagens e web: Elizabeth Faria

O time feminino de futsal da Fisioterapia Unisanta entrou em quadra como favorito, buscando repetir a campanha do ano passado, quando levou o título de campeão da modalidade. Para o embate, presença das meninas da Educação Física Praia Grande, em partida válida pela segunda rodada dos Jogos da Unisanta.

Logo no início, a Fisioterapia Unisanta teve a primeira chance de marcar. As meninas da casa pressionaram bastante e abriram o placar com a camisa 88, Chaiene Locatelli, que joga no Santos FC, pelas Sereias da Vila.

O primeiro tempo teve somente uma falta a favor da Educação Física. A cobrança ficou por conta da camisa 10, Flávia Lobo, mas a bola não balançou a rede.

Na segunda etapa, a equipe da Unisanta mostrou-se bastante superior em relação às adversárias. A número 14, Natane Locatelli, gêmea de Chaiene e também jogadora do Santos FC, marcou o segundo gol para a Fisioterapia Unisanta.

Chaiene voltou a marcar para a Fisio, fechando o placar com mais dois gols. Resultado final: Fisioterapia Unisanta 4 x 0 Educação Física Praia Grande. Somente outras duas faltas ocorreram no jogo, sem a atribuição de cartões.

“Estávamos treinando há mais ou menos quatro meses e, com as gêmeas, ajuda bastante. Mas o legal é que todo mundo brincou, participou”, disse Almir de Goes Júnior, técnico da Fisioterapia Unisanta, em entrevista após o jogo.

Ele também citou a goleira Daniele Neuhaus, que assim como as gêmeas, joga no clube alvinegro praiano e, por uma indisposição, não participou da partida pela Fisioterapia Unisanta.