Medicina Santos supera atual campeã Fefesp e leva o título no Futsal Feminino

Texto: Andrei Paternostro

Abrindo a última noite do XXXII Jogos Unisanta, Fefesp e Medicina Santos se enfrentaram no Ginásio Poliesportivo pela final do Futsal feminino. A equipe da Unisanta já era confirmada como a campeã geral feminino e esperava confirmar o título sendo bicampeã da modalidade. Porém, a Med Santos entrou em quadra determinada a conquistar a vitória.

O panorama do jogo era claro desde o início. A Fefesp tinha a posse de bola e buscava trocar passes para invadir a forte defesa da equipe da Unilus, que não havia sofrido nenhum gol na competição. A proposta da equipe da Medicina era jogar no erro de seu adversário, e ele apareceu. Aos sete minutos, a camisa 11 da Medicina, Bruna Bosco, roubou a bola no seu campo de ataque, driblou uma adversária e chutou forte cruzado para abrir o placar.

A partida seguiu da mesma maneira, a Fefesp tentava de qualquer jeito reverter a situação, porém esbarrava na trave e na noite inspirada da goleira da Medicina, Lais Monteiro.

Mesmo assim, a equipe da Unisanta não desistiu e após a marcação de uma falta polêmica, Jessica Guimarães, camisa 8 da Fefesp, empatou o jogo restando menos de 30 segundos para o encerramento. Com o empate, a decisão foi para os pênaltis.

Na disputa de penalidades prevaleceu a equipe mais centrada. Mesmo perdendo a primeira cobrança, a Medicina Santos converteu as outras duas. Já a Fefesp desperdiçou as duas que bateu, sendo derrotada pela Med Santos por 2 a 0 nos pênaltis.

Após a partida, a goleira Lais, da Medicina, disse: “Entramos respeitando, sabíamos o tamanho da Fefesp e eu acho que o nosso respeito nos fez ser campeãs”. Em setembro, a Medicina Santos disputa o Intermed, e a arqueira mostrou confiança quando perguntada se elas poderiam conquistar mais esse título: “Sim, nós temos talento para isso”.