Judô e tênis de mesa definem campeões. Fefesp mantém a liderança na classificação geral

Texto: Erika Alencar / Foto: Ivan Storti

Atléticas têm até o dia 21/05 para entregar os alimentos arrecadados na Campanha do Troféu Solidariedade. Os mantimentos serão doados a entidades da região.

Outras duas modalidades definiram seu campeões na segunda semana de disputas dos XXXVI Jogos da Unisanta. Em um confronto acirrado no tatame, a Fefesp Unisanta levou o título geral do judô feminino, seguida pela Medicina Unilus e Engenharia Unisanta. No masculino, a Medicina Unimes sagrou-se campeã geral da modalidade, com Medicina Unilus e Fefesp Unisanta na 2ª e 3ª colocação, respectivamente. As disputas foram realizadas na manhã deste sábado (18/5), na Associação Rogério Sampaio de Judô.

Tênis de mesa – Os vencedores do tênis de mesa foram conhecidos no último dia 15/5. No masculino, a Fefesp Unisanta terminou em 1º lugar, seguida de Engenharia Unisanta e Sistemas de Informação Unisanta. Já no feminino, a Medicina Unilus foi a campeã. A Medicina Unimes ficou em 2º lugar e a Fefesp Unisanta fechou o pódio. As partidas ocorreram no Clube de Regatas Saldanha da Gama, no bairro da Ponta da Praia, em Santos.

Classificação geral – Após oito modalidades concluídas até o momento, a Fefesp Unisanta mantém a liderança no masculino (56 pontos) e no feminino (54 pontos). Logo atrás, a sempre rival Engenharia Unisanta, com 38 pontos, tanto no feminino como no masculino. Medicina Unilus é a 3ª colocada no feminino com 32 pontos e Medicina Unimes está em 3º no masculino, com 31 pontos.

Troféu Solidariedade – As atléticas participantes desta edição têm até a próxima terça-feira, 21/05, às 19h, para entregar os alimentos arrecadados no Departamento de Esportes da Unisanta. Os mantimentos serão doados para entidades beneficentes da região.

Denominada Solidariedade Universitária, a campanha foi desenvolvida simultaneamente à competição esportiva, expressando o engajamento social dos alunos.

Quase três toneladas de alimentos foram doadas durante a Campanha do Troféu Solidariedade na última edição dos Jogos. Na oportunidade, o troféu ficou com a Faculdade de Direito da Unisanta, que arrecadou 450 quilos de alimentos, seguida da Engenharia, FaAC, Fefesp e Odontologia, todas também da Unisanta.

Demais modalidades – Até o dia 24/5 estarão em disputas mais seis títulos, no masculino e feminino, das modalidades de futsal, futebol society, vôlei, handbol, basquetebol e caratê. Mais informações sobre os XXXVI Jogos da Unisanta no site: jogoshomolog.unisanta.br