Prazo para entrega de alimentos arrecadados nos Jogos da Unisanta vai até dia 21

O  vencedor receberá o Troféu Solidariedade, entregue no ano passado à Faculdade de Direito da Unisanta.

Caio Bibiano – estágio acadêmico e Assecom

As atléticas participantes desta edição dos XXXVI (trigésimo sexto) Jogos da Unisanta têm até a próxima terça-feira, 21 de maio, para entregar os alimentos arrecadados . Cada diretório acadêmico deverá entregar sua contribuição no DEFE da Unisanta, até às 19h.

No ano passado, a campeã em arrecadação foi a Faculdade de Direito da Unisanta, que entregou à Comissão dos Jogos 450 quilos de quase 3 toneladas arrecadadas. Direito foi seguida da Engenharia, FaAC, Fefesp e Odontologia, todas da Unisanta, em termos de contribuição.

Denominada Solidariedade Universitária, a campanha é sempre desenvolvida simultaneamente à competição esportiva, mostrando o engajamento social e a solidariedade de alunos da Baixada Santista, como sempre enfatiza a alta direção da Unisanta.

Em 2018, mais de 33 entidades beneficentes da região foram contempladas com os alimentos. Como em todos os anos, o Pró-Reitor Administrativo e presidente da Comissão Organizadora dos Jogos da Unisanta, dr. Marcelo Teixeira, manifestou na oportunidade sua satisfação em  notar  “a demonstração de amor, carinho e sensibilidade dos acadêmicos”, que contribuem espontaneamente com as entidades, permitindo que elas possam dar continuidade aos seus trabalhos e ações sociais.

“É um gesto de humanidade, amor e acolhimento e isso está presente em todas as atividades, inclusive nos Jogos, que têm sempre aquela paixão das torcidas”, afirmou, na ocasião, a presidente da Unisanta, Dra. Lúcia Maria Teixeira.

As entidades ficaram muito agradecidas com as doações.