Semifinais do basquete e partidas de futsal, futebol e handebol marcam a quarta-feira dos Jogos da Unisanta

A quarta-feira (dia 17) foi marcada pela definição da final do basquete masculino e feminino e do avanço de outros times no futsal, futebol e handebol para a reta final dos Jogos da Unisanta, edição histórica. Tudo aconteceu nas dependências esportivas da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

O Poliesportivo abriu a noite com a segunda semifinal do basquete feminino. A Medicina Unilus enfrentou a Engenharia Unisanta e o placar fechou em 14 a 8 para as meninas da casa. As futuras engenheiras decidem o título da modalidade na sexta-feira contra a Medicina Unimes.

Na sequência aconteceram duas partidas de futsal masculino. Fefis Unimes venceu a Fisioterapia Unisanta com um placar magro de 1 a 0. Já a Engenharia Unisanta garantiu o passaporte para a reata final após jogo equilibrado contra a Direito Unimes, final 3 a 2 para o time da casa.

Para fechar a rodada no Poliesportivo, duas semifinais de basquete masculino. Com a vitória da Fefesp Unisanta, por 44 a 22, em cima da Educação Física FPG e da Medicina Unilus, por 26 a 13, na Fisioterapia Unifesp, a final será decidida entre Unisanta e Unilus. O jogo acontece na sexta-feira (dia 19).

Centro de Treinamento

A noite no Centro de Treinamento foi palco para três goleadas. A primeira, no confronto entre engenheiros, terminou 5 a 2 para a Engenharia Unisanta sob a Engenharia Esamc. A goleada seguinte foi da Administração Unisanta contra a Medicina Unoeste por 6 a 1. O fixo dos administradores, Keiji Katayama, comentou sobre as expectativas para a semifinal. “Nós estamos entrando como zebra e gostamos. Pegamos duas pedreiras nos dois primeiros confrontos e saímos vitoriosos. Espero buscar um resultado positivo novamente”.

No terceiro jogo com um placar elástico, a Ed. Física Unaerp saiu vencedora por 6 a 0 contra a Análise de Sistema Unip. O último confronto da noite foi um placar mais clássico. Vitória de 3 a 0 para a Ed. Física Unaerp contra a Fisioterapia Unisanta.

Ginásio Laerte Gonçalves

No ginásio Laerte Gonçalves ocorreram as quartas-de-final do Handebol Feminino.

Única equipe da noite a fazer mais do que 12 gols, a Fefesp Unisanta passou para a semifinal sem nenhuma dificuldade, após vencer a Fisioterapia Unifesp por 13 a 0. A Medicina Unilus sofreu um pouco mais e venceu Nutrição Unifesp por 12 a 6. As duas vencedoras se enfrentarão na semifinal

Os últimos dois jogos da noite, definiram o outro chaveamento da próxima fase. A Medicina Unimes sofreu no primeiro tempo com a Direito Unisantos, mas no final venceu por 12 a 8. Já a Engenharia Unisanta passou com tranquilidade pela Educação Física Unip após aplicar 12 a 5.

As semifinais do Handebol Feminino acontecem nesta quinta-feira (18), no ginásio Laerte Gonçalves após as finais masculina e feminina do volei.

Classificação Parcial

Após as disputas de futebol society feminino, foram liberadas novas parciais dos Jogos da Unisanta. No masculino a Fefesp Unisanta aparece liderando a competição com 68 pontos, seguida pela Engenharia Unisanta com 58 e com a Medicina Unilus fechando o pódio com 33 pontos. No quadro geral feminino, temos a Engenharia Unisanta com 76 pontos na liderança, a Fefesp Unisanta em segundo lugar com 49 e a Fisioterapia Unisanta em terceiro com 40 pontos.

Todas as informações e tabela pode ser conferida no site oficial dos jogos: jogos.unisanta.br.

A 38ª edição dos Jogos da Unisanta é uma realização da Universidade Santa Cecília; Patrocínio: @minhamedigital @leven_far @monteserratsantos @couto_materiais @cemiteriometropolitano @kuikitchenasia @forth_vistorias @invistaii @miramarshopping_ @alsanelevadores_ @capazzoestetica Apoio Promifae – Prefeitura Municipal de Santos